Preconseito com a faculdade dos meus sonhos .

14:01




  Estava no meu quarto refletindo sobre uma conversa que eu tive com um amigo , e então tirei inspiração para esse post , estavamos conversando sobre faculdade e a pessoa , veio com "preconseito" sobre a minha faculdade  , confesso fiquei um pouco frustada com isso mais tudo bem , já até me acontumei com isso .

   Curso MODA , mas confesso que sempre sonhei em ser Veterinaria quando era pequena , mais agora que cresci um pouco mais , vejo que não suportaria abrir um cachorro ao meio . tudo isso começou em 2013 quando meus pais entraram no ramo do Vestuario , mais parece que em pleno século XXI as pessoas pensam que o unico curso que você não irá passar fome é Medicina , como assim ? as pessoas andam nuas por ai ?

  Sempre amei a moda mais , nunca pensei em levar isso tão a serio ... quando eu era pequena , brincava de desfile com com minha irmã , conturavamos e desenhavamos roupas , lembro quem iamos ao shopping, tinhamos por volta dos 7 a 8 anos de idade , tiravamos fotos de algumas roupas de adulto e quando chegavamos em casa iamos desenhar , mais eu descobrir que queria fazer isso para o resto da minha vida , quando a minha irmã , entrou em um curo de vestuario e me mostrava as roupas que ela desenhava , foi ai que eu vi que eu realmente amava a moda .

  Sempre tem algumas dinâmicas no colégio para decidirmos qual curso escolher , sempre surge Medicina , Psicologia , Engenharia Civil , Direito ... mais quando eu falo Moda , todos me olham torto , como se eu tivese escolhido ser empregada domestica ( nada contra ) , talvez eles pensam que só é jogar um tecido e passar uma costura reta ... Respeito todos os tipo de profissão , porque todas são honestas , nem uma é futil .

  Moda não é fácil , Pessoas vinham o tempo inteiro me dizendo que iria virar costureira, que moda não dava dinheiro, que era fútil. Cansei de ouvir isso e as vezes se tornava frustrante. Nunca compreendi esse negócio que moda não dá dinheiro. Sabia que em média, o povo brasileiro gasta 570 reais POR MÊS, com vestuário em geral? E depois tem gente ainda que vem me dizer que moda não dá dinheiro.. Assim como qualquer carreira, moda não é fácil e é um dos campos que tem mais competição, porque quem quer isso, quer com muita vontade.

  Estou falando de Moda porque é o meu caso , Mas qualquer faculdade envolvida na parte das artes sempre vai sofrer preconceito de pessoas ignorantes. Com questionamento mais ignorantes ainda , mais o certo a fazer e simplemente Ignorar ! deixa para lá , quem vai cursar ? você ! quem vai trabalhar ? você ! quem ama ? você , então quem decide é você . escolha a faculade de mais te agrada , e não que agrada aos outros . E não se preocupe com o dinheiro, se você gostar disso e dedicar seu coração na sua profissão, garanto que vai render bons trocados .

You Might Also Like

0 comentários

LIKE ME ON TWITTER

LIKE ME ON TUMBLR

LIKE ME ON INSTAGRAM

Subscribe